quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Zago traz insegurança a torcedor prudentino



Por Rodolfo Vendramini e Paulo Fernandes

Uma derrota, um empate e uma vitória. Esse é o retrospecto do Grêmio Prudente, sob o comando de Antônio Carlos Zago, novo técnico do clube, que tem como missão espantar a crise e fazer com que seu time alcance o topo da tabela. Recuperar o desempenho do time e agradar a torcida não será uma tarefa fácil segundo jornalistas esportivos da cidade.

Antônio Zago foi apresentado à imprensa e aos torcedores no dia 18 de agosto. Prudentino e morador na cidade há alguns anos, já comandou equipes tradicionais como, São Caetano e Palmeiras, apesar da pouca experiência como treinador.

O novo técnico chega ao Grêmio Prudente num momento delicado. No Campeonato Brasileiro, a equipe soma apenas 16 pontos e está na 16º colocação, a um ponto da zona do rebaixamento. Ainda em busca da melhor fórmula para que o time engrene no Brasileirão, os torcedores e a própria imprensa prudentina esperam mais do “Abelha”, como também é conhecido.

Especialistas

Para Joilton Carlos, repórter esportivo da rádio Globo AM 1380, “O Antônio Carlos precisa fazer com que esse time tenha amor por Presidente Prudente, que os jogadores joguem pela cidade e tenham prazer em viver nela”.

“Eu perguntaria ao Zago se o trabalho dele é de longo prazo ou se ele está somente de passagem pelo clube”. Está é a pergunta que o apresentador do programa “Conexão Esporte”, pela rádio Prudente AM 1070, filiada a Rede Jovem Pan, Thiago Caldeira, diria ao técnico prudentino. Ele ainda relata que uma das preocupações para os torcedores seria a falta de comprometimento deles com a equipe. “Os atletas acabam ficando pouco tempo no time e isso pode prejudicar o crescimento da equipe.”

O jornalista, editor-chefe do Portal do Ruas e um dos idealizadores do blog “Boleiros entre Aspas”, Thiago Ferri, também questiona: “Pelo quê o Grêmio Prudente vai brigar? No dia da apresentação foi dito pelo técnico, que iria lutar apenas contra o rebaixamento, todos esperam mais do time. Será que com esses jogadores dá pra brigar por algo maior?”. E ainda pontua. “Precisamos saber se este time não será um time cigano, que muda de lugar a todo o momento”.

Torcedores

Pouco a pouco os torcedores vestem a camisa do clube e interagem com os jogadores. Zago precisará aprender a ouvir as opiniões dos prudentinos, como a de Ricardo Veiga, estudante de comunicação. Ele espera uma reação. “Zago precisa fazer com que esse time jogue de verdade, e consequentemente dispute vaga em competições importantes”.

Para Patrícia Cacheffo, “Ele precisa estudar mais os jogos e tirar essa impressão que o time só joga para não cair. Tem que brigar”. Já o técnico de laboratório, Gercimar Gomes, pede ao time mais alegria e vontade na hora de jogar. Para ele, “a desmotivação é o maior obstáculo dos jogadores.”

Concorda ou não?

O desejo dos torcedores e da imprensa é um só, que o Grêmio Prudente saia dessa, e volte para o topo da tabela. Você também pode participar, mande seu comentário, sua dica, pergunta, sugestão ou até mesmo critica, para o novo técnico do Grêmio. A equipe do Cesto de Notícias, vai buscar respostas com o treinador. Participe!

Nenhum comentário: